Maiores Informações e Solicitação de Catálogos Específicos:
Rua Senador Queiros, 165 - 09050-300 - Santo André – SP – Brasil
Fone/fax: 55 (11) 4425-4245 / 4426-8579
vendas@gmtestemedicao.com.br – comercial@gmtestemedicao.com.br
A FuG Elektronik GmbH foi fundada em julho de 1978 em Rosenheim por Erich Fritz e Gerhard Giebichenstein. Desde o início, o objetivo era o desenvolvimento, produção e venda de fontes de alimentação de tensão contínua de alta precisão, com a exigência de “Qualidade de Rosenheim”.
No início a fábrica possuía 250 m² para as primeiras fontes de alimentação. Nossos principais clientes já naquela época eram universidades, instituições científicas e empresas com tecnologias de fabricação sofisticados. Atualmente, a fábrica tem 2500 m² e aproximadamente 70 funcionários permanentes.
Em 2008, o Dr. Simon adquiriu 100% das ações da FuG Elektronik GmbH. O diretor administrativo, hoje, é o Dr. Hartmut Simon. Todas as fontes de alimentação, que nós vendemos, são desenvolvidos e produzidos pela Fug Elektronik GmbH. A Fug possui Fontes de baixa até alta tensão, fontes modulares, fontes especializadas para supercondutores, Linear & Bipolar.
As fontes de alimentação CC de alta tensão são projetadas especificamente para os requisitos de carga do capacitor ou condicionamento do capacitor, ou seja, possuem um resistor de saída mais resistente para suportar uma carga pulsada e um circuito regulador, otimizado para comutação rápida entre regulação de corrente e tensão e vice versa. Em princípio, a tensão de linha retificada aciona um gerador de onda quadrada de freqüência fixa, cuja tensão CA é transformada, retificada e filtrada, produzindo a tensão de saída. Para regulação, a tensão de onda quadrada é modulada por largura de pulso.
Fontes de alimentação reguladas lineares bipolares fornecem uma tensão de saída, onde o valor e a polaridade são ajustáveis. A tensão da rede é transformada no nível apropriado e retificada. A tensão retificada carrega um banco de capacitores do circuito intermediário para uma tensão constante, que é alimentada, via um conjunto de transistores de potência serial, para a saída. Os estágios de saída dos circuitos positivo e negativo são ligados de maneira push-pull. Os transistores de regulagem definem a estabilidade final da tensão de saída e a velocidade de regulagem. Fontes de alimentação bipolar são capazes de operar como amplificador de potência de 4 quadrantes. (opcionalmente também para cargas ativas).
Em princípio, a tensão de linha retificada aciona um gerador de onda quadrada de freqüência fixa, cuja tensão CA é transformada, retificada e filtrada, produzindo a tensão de saída. Para regulação, a tensão de onda quadrada é modulada por largura de pulso. Uma baixa ondulação residual da tensão de saída, juntamente com uma alta estabilidade, alta velocidade de regulação e uma baixa energia armazenada são todas alcançadas em virtude da alta frequência de comutação.
A FUG possui fontes modulares de 125 V até 35 KV, ou de 7 W até 350 W de potência.
Principais características:
Projetado especificamente para aplicações de bobinas supercondutoras. Esta família de fontes de alimentação é regulada em série, através de um conjunto de transistores paralelos, que são acionados a partir de um estágio de pré-regulação que utiliza tiristores controlados por fase. Desta forma, a potência perdida através dos transistores de saída é mantida no mínimo. Assim, o elemento de controle final sempre tem uma baixa dissipação de energia na energização e no modo de corrente constante estática. No modo de desenergização, o estágio do transistor está funcionando como um dissipador de corrente e a energia é dissipada por meio de resfriamento por ar ou água.